A nova sede da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura da Bahia foi oficialmente inaugurada em Salvador, marcando um novo momento para o setor pesqueiro no estado. O evento foi comandado pelo valenciano Rainan Costa, reafirmando o compromisso com o fortalecimento da pesca e aquicultura na Bahia.
A cerimônia de inauguração reuniu diversas autoridades federais, estaduais e municipais, além de lideranças do setor e moradores de Valença, cidade natal do superintendente, que fizeram questão de prestigiar o momento histórico para o município.
O ato também contou com a presença e o apoio do Deputado Federal Raimundo Costa, um dos principais articuladores do setor pesqueiro baiano e representante da categoria dos pescadores artesanais no Congresso Nacional.
Também marcaram presença a ex-vereadora Vane Costa, o vereador Ryan Costa e outros familiares de Rainan, celebrando o momento do jovem valenciano que destaca o nome de sua cidade para a pesca nacional e estadual.
A ocasião ainda contou com representantes como Débora Sousa (Federação dos Pescadores da Bahia), João Cláudio Araújo Soares (Ministério da Gestão), Pablo Barrozo (Seagri), o Capitão dos Portos Alexandre Gomes e Lázaro Medeiros (Ministério da Pesca e Aquicultura).
Nas palavras de Rainan Costa, a inauguração representa “um marco histórico para a pesca e aquicultura da Bahia”, com a missão de ampliar políticas públicas, incentivar o desenvolvimento sustentável e valorizar os profissionais da pesca artesanal, que representam uma base fundamental para a economia de diversas regiões do estado.
O evento, celebrado com entusiasmo, simboliza a força do interior da Bahia ocupando espaços estratégicos em favor do desenvolvimento regional e da valorização das tradições pesqueiras.