14 de maio de 2025 11:21

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chefe de facção “Anjos da Morte” é preso em Minas Gerais após impor toque de recolher em Caraíva

Uillian da Silva Guimarães, conhecido como “Gordura”, foi preso nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil de Minas Gerais, no município de Contagem. Ele é apontado como líder da facção criminosa “Anjos da Morte” (ADM), responsável pelo tráfico de drogas em Caraíva e outros distritos de Porto Seguro, como Arraial d’Ajuda, Pindorama e Trancoso. Além disso, é acusado de ordenar invasões de terras na região.

A prisão ocorreu em uma clínica, onde “Gordura” estava com sua companheira e apresentou uma identidade falsa do estado do Pará. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e roubo a bancos com explosivos.

Recentemente, após uma operação policial em Caraíva que resultou na morte de dois homens, incluindo “Alongado”, um dos chefes da ADM, “Gordura” teria determinado um toque de recolher no distrito. O comércio local não funcionou no dia seguinte, e muitos turistas deixaram a região por medo de novos episódios de violência. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento para manter a ordem pública.

“Gordura” também era procurado desde dezembro de 2023, quando fugiu do presídio de Eunápolis. Ele ocupava a carta Dama de Ouros no “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

PUBLICIDADE