Um trágico acidente envolvendo um carro de passeio, uma carreta e um ônibus resultou na morte de 38 pessoas na madrugada deste sábado (21), em Teófilo Ottoni, Minas Gerais. O acidente aconteceu no quilômetro 286 da BR-116, em uma localidade conhecida como Lajinha. 37 pessoas morreram no local, uma no hospital.
Todas as vítimas fatais estavam no ônibus, que pertencia à empresa Entram. O veículo partiu de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia. No momento do acidente, havia 45 pessoas a bordo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido causado por um bloco de granito que se desprendeu de uma carreta e atingiu o ônibus. O impacto com a rocha provocou um incêndio no veículo. Já o Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teve um pneu estourado, bateu na carreta e também em um carro de passeio.
O condutor da carrega fugiu do local.
A maioria das vítimas morreram carbonizadas, presas às ferragens, sendo 25 nessas condições. Devido ao estado dos corpos, os bombeiros enfrentaram dificuldades para estimar o número exato de mortos no local. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) trabalham para identificar as vítimas.
Mesmo sendo o destino final, nenhum passageiro desembarcaria em Elísio Medrado. Confira abaixo:
- Vitória da Conquista: 21 passageiros
- Jequié: 10 passageiros
- Iramaia: 6
- Maracás: 3 passageiros
- Itaeté: 2 passageiros
- Poções: 2 passageiros
Por meio de nota, a Emtram informou que 44 passageiros e o motorista estavam a bordo. Conforme a empresa, o ônibus, que fazia a linha São Paulo x Elísio Medrado, estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento.