Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 00h05, após invadir e tentar furtar o Supermercado Rondelli, localizado na Rua Boa Vista, no bairro Pequi. A ação rápida da Polícia Militar evitou que o crime tivesse consequências mais graves.
De acordo com informações da PM, uma guarnição foi acionada via Central Fênix para averiguar uma denúncia de arrombamento e invasão de propriedade privada. No local, os policiais foram recebidos pelo gerente do estabelecimento, que já estava ciente da situação e permitiu o acesso imediato da equipe ao interior da loja.
Durante a averiguação, os policiais encontraram Maicon Oliveira Silva escondido em um cômodo do supermercado, exatamente com as características repassadas na denúncia. O indivíduo havia acessado o imóvel pelo teto, quebrando parte do forro, e ainda danificou a porta do escritório na tentativa de localizar e violar o cofre do estabelecimento.

Na tentativa de melhorar a visibilidade dentro do escritório escuro, Maicon ateou fogo em papéis, o que gerou uma intensa fumaça no ambiente. Apesar do esforço, ele não conseguiu ter acesso ao cofre.
Flagrado pelos militares, Maicon Oliveira Silva foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão para as devidas providências.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias e destaca que a rápida resposta foi fundamental para a prisão do suspeito e a preservação do patrimônio do estabelecimento.